O Couro

 O nosso couro

O couro envelhece. Esse processo é conhecido como Pátina. Ele absorve os traços do ambiente ao seu redor, como os óleos naturalmente produzidos pelo corpo, água, umidade, poeira, luz solar, calor. Ao longo do tempo, desenvolve brilho em alguns lugares e escurecimento em outros.

E sim, os riscos e arranhões na superfície também compõem a pátina. Com o passar do tempo, o couro contará sua própria história.

Características
 
O couro apresenta características diferentes em cada pele. Por ser um material de procedência animal, apresenta variações na textura, cor ou imperfeições. Essas marcas são como impressões digitais, o que faz cada pele ser única.

QUAIS OS CUIDADOS COM MEU PRODUTO EM COURO?
  
Limpeza
 
Evite gordura, tinta, caneta ou outros produtos que possam manchar, pois uma vez em contato, o couro absorve e impossibilita sua remoção.

Nunca lave o couro. Não utilize produtos químicos na limpeza. Somente pano limpo levemente umedecido e caso necessário, hidratante para couro.

Utilize o pano umedecido para limpar a peça e deixe secar à sombra. Após secagem, aplique hidratante próprio para couro e aguarde algumas horas para absorção. Utilize outro pano limpo e seco para lustrar.

x